“Fazer devagar”. Vinho Monte Velho celebra o Alentejo e a sua cultura

Não faltam anedotas sobre os alentejanos e a ideia de que levam o seu tempo na execução das mais diversas tarefas. Na nova campanha de comunicação do vinho Monte Velho, esse “fazer devagar” é celebrado enquanto pilar da cultura da região e da forma como as suas tradições são desenvolvidas.

“Feito Devagar no Alentejo” é o mote da campanha, desenvolvida pela agência holandesa KesselsKramer, através da qual o público é convidado a mergulhar no trabalho dos artesãos alentejanos. Embora o vinho seja o ponto de partida, também há espaço para evidenciar outras artes como a olaria, tapeçaria e azulejaria.

«Queríamos integrar este processo lento no nosso processo de criação da campanha. Por isso, pedimos a um ceramista, a um fabricante de azulejos e a um fabricante de tapeçaria para criarem visuais de campanha com os seus trabalhos manuais que, tal como o Monte Velho, demoram longos meses a produzir», explica Gijs van den Berg, director Criativo da KesselsKramer.  No total, foram precisos seis meses para dar vida a este trabalho publicitário

Do lado de Monte Velho, o director de Marcas e Mercados de Vinhos do Esporão, conta que o objectivo da campanha é aproximar a insígnia das pessoas, «reforçar os seus atributos e partilhar toda a atenção, esforço e dedicação» colocados em cada colheita.

«Tal como o Monte Velho, esta é uma campanha que vai evoluir e perdurar no tempo», sublinha ainda Nuno Cabral. Está prevista divulgação em imprensa, outdoors, televisão e plataformas online. Além dos anúncios, será lançado um documentário que mostra o paralelismo entre os ofícios.

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