Fátima Lopes promove carne de coelho em nova campanha

A campanha lançada pela ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura, com o apoio da União Europeia, no sentido de promover o consumo de carne de coelho ganha agora novo fôlego. No seu novo capítulo, conta com Fátima Lopes como embaixadora.

A apresentadora de televisão junta-se ao projecto sob o mote “O Segredo da Dieta Mediterrânea” para divulgar a carne de coelho e incentivar os portugueses a incluírem esta proteína na sua alimentação. Fátima Lopes apresenta-se como «uma apaixonada pela gastronomia portuguesa» e garante que a carne de coelho já faz parte das tradições da sua família há várias décadas.

Ao assumir o papel de embaixadora, Fátima Lopes irá contribuir para divulgar alguns dos benefícios desta carne, nomeadamente o facto de ser de fácil confecção, de ter pouca gordura e de apresentar um aporte energético médio de 117 quilocalorias por cada 100 gramas.

Além disso, a ASPOC espera apresentar também as mais-valias da carne de coelho em termos de sustentabilidade, já que o processo de produção europeu terá em conta o bem-estar animal. «Os cidadãos estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente e conscientes do papel crucial que alimentos, como a carne de coelho, desempenham na saúde e no bem-estar. Graças ao modelo de produção europeu, os consumidores conseguem garantir a qualidade dos alimentos, a preservação do meio rural e o respeito pelo meio ambiente. E esta é uma das mensagens que pretendemos transmitir de forma clara com a nossa campanha», explica o presidente da associação.

Segundo a ASPOC, esta é uma campanha europeia que irá decorrer em Portugal e em Espanha, ao longo dos próximos três anos e que contará com várias acções ainda este ano. Está prevista a partilha de receitas por parte de bloggers e influenciadores, bem como a realização de roadshows junto do canal Horeca.

O plano inclui ainda campanhas digitais e presenças em TV, com spots de 20” em canais por cabo, bem como com materiais em ponto de vendas.

Artigos relacionados