Farmacêutica Teva vai distribuir 25 mil euros por projectos que melhorem a vida dos doentes
Já arrancou a 4.ª edição dos Prémios Humanizar a Saúde, uma iniciativa da farmacêutica Teva que visa distinguir projectos que promovam um ambiente mais humano, confortável e seguro para os doentes e respectivas famílias. Ao todo, serão premiadas cinco iniciativas com donativos de 5.000 euros cada.
O prazo de submissão de candidaturas termina a 30 de Setembro, sendo que os interessados devem enviar as suas candidaturas através do website da Teva. De acordo com a farmacêutica, podem candidatar-se a este prémio “todas as entidades, instituições ou associações que desenvolvam projectos que visem melhorar a qualidade de vida dos doentes, ajudando-os a lidar com a experiência da doença da melhor forma possível”. Nesse sentido, os projectos apresentados devem “demonstrar um impacto significativo e positivo nos cuidados prestados, contribuindo para um tratamento mais afectivo e próximo”.
«Estamos entusiasmados com a oportunidade de reconhecer e apoiar projectos que fazem a diferença na vida dos doentes e das suas famílias. Estes prémios são uma forma de destacar o trabalho incansável e a dedicação de quem se esforça para tornar os cuidados de saúde mais humanos e próximos», afirma em comunicado Marta Gonzalez Casal, directora-geral da Teva Portugal.