Farmacêutica especializada na saúde da mulher chega a Portugal
Já está presente no mercado português aquela que garante ser a «única companhia farmacêutica da sua dimensão» focada exclusivamente na saúde da mulher. A Organon Portugal surge com o compromisso de «ouvir as mulheres e atender às suas necessidades de saúde, contribuindo activamente na identificação de soluções».
Sediada em Nova Jersey, nos EUA, a Organon resultou de um spinoff da MSD e actualmente está presente em mais de 140 países. A companhia arranca a sua operação no mercado português com uma equipa de 60 colaboradores e um portefólio de mais de 60 medicamentos e produtos de saúde, em áreas como a contracepção e fertilidade, cancro da mama, cardiovascular, respiratória, dermatologia e sistema nervoso central.
«Tenho muito orgulho em ser um dos fundadores da Organon em Portugal. A nossa empresa nasce com um enorme legado, sobretudo na área da saúde da mulher. Procuramos ser um parceiro na área da saúde, focados na nossa missão de disponibilizar medicamentos e soluções que fazem a diferença na saúde de todos, todos os dias», afirma Ricardo Oliveira, director-geral da Organon Portugal.
A filosofia de Investigação e Desenvolvimento da Organon passa por promover o desenvolvimento de opções terapêuticas direccionadas às mulheres que lhes permitam viver um quotidiano mais saudável. «Durante demasiado tempo, em muitas patologias, como menorragias dolorosas e irregulares, incontinência e menopausa, as mulheres foram aconselhadas a aceitar e normalizar estes acontecimentos como parte da vida», refere Sandy Milligan, responsável global de Investigação e Desenvolvimento da Organon. «A missão da Organon é também ser um agente da mudança que é necessário imprimir em várias áreas da saúde da mulher», conclui.