Farfetch volta a apostar no mentoring feminino

A Farfetch lançou a segunda edição do Plug-In Mentoring for Girls, um programa destinado a jovens alunas que se preparam para frequentar o ensino superior.

Concretamente, esta iniciativa destina-se às alunas que irão optar pelos cursos de Tecnologia, Engenharia ou Matemática. No último ano, esta iniciativa contou com 10 alunas e 10 mentoras da Farfetch. Agora, o programa ganha uma nova dimensão com mentoras do Brasil, China e Reino Unido.

«Depois de uma primeira edição com resultados muito positivos, decidimos continuar com o programa fazendo uso de toda a experiência das mulheres brilhantes que temos na Farfetch, não só em Portugal, mas em todos os países onde a área de Tecnologia tem mais representatividade. Faz todo o sentido que nos disponibilizemos para apoiar as gerações de talento jovem, dando-lhes a oportunidade de estarem mais próximas da realidade prática, e contribuindo com conhecimento que elas mais tarde poderão aplicar na vida profissional», afirma Ana Sousa, vice-president of People da Farfetch.

As candidaturas já se encontram abertas e as interessadas devem submetê-las juntamente com uma apresentação inovadora e criativa em vídeo, explicando porque serão as candidatas ideais. O programa arrancará em Junho.

Artigos relacionados