Farfetch vai lançar coleccionáveis de luxo todas as semanas
A partir de Abril, a Farfetch vai disponibilizar semanalmente artigos coleccionáveis de luxo. A novidade surge no âmbito do projecto Farfetch Beat, que resulta da colaboração com curadores e criadores da plataforma de origem portuguesa. O objectivo é oferecer aos utilizadores edições limitadas, colecções-cápsula e produtos exclusivos.
«Os nossos clientes de luxo querem acesso à moda mais relevante e mais desejada do mundo. A juntar a isso, muitas marcas de luxo estão a desenvolver as suas estratégias e esperamos uma mudança ainda maior no sector, deixando os ciclos tradicionais de criação e lançamento de colecções para um modelo de ‘drop’, como o Beat», explica Stephanie Phair, Chief Customer Officer da Farfetch.
O projecto assentará em três vertentes: artigos assinados pela comunidade exclusiva de parceiros (marcas do New Guards Group), colaborações com boutiques e peças de streetwear e sapatilhas raras da Stadium Goods. Todos os mercados onde a plataforma está presente terão acesso às novidades, em simultâneo, incluindo Japão, China, Rússia, Médio Oriente, Brasil e EUA.
Aos responsáveis por seleccionar as peças que fazem parte do projecto a Farfect decidiu chamar Beat Collective. Este grupo é liderado por Holli Rogers (Farfetch), Cristiano Fagnani (New Guards Group), Carol Lim e Humberto Leon (Opening Ceremony), John McPheters (Stadium Goods) e Ida Petersson (Browns). Outras pessoas serão desafiadas a fazer parte do colectivo, como convidados ou membros permanentes.
«Vamos criar peças raras e únicas, de edição limitada, altamente desejadas e coleccionáveis», frisa Holli Rogers, Chief Brand Officer da Farfetch, reiterando que os artigos que resultarem deste projecto apenas estarão disponíveis na plataforma.
«O Farfetch Beat estará disponível na aplicação da Farfetch, para clientes registados, e será lançado semanalmente, sempre à quarta-feira», adianta a mesma responsável. Em comunicado, explica que, mais tarde, algumas colecções estarão disponíveis nas lojas físicas da Farfetch.