Farfetch vai lançar coleccionáveis de luxo todas as semanas

A partir de Abril, a Farfetch vai disponibilizar semanalmente artigos coleccionáveis de luxo. A novidade surge no âmbito do projecto Farfetch Beat, que resulta da colaboração com curadores e criadores da plataforma de origem portuguesa. O objectivo é oferecer aos utilizadores edições limitadas, colecções-cápsula e produtos exclusivos.

«Os nossos clientes de luxo querem acesso à moda mais relevante e mais desejada do mundo. A juntar a isso, muitas marcas de luxo estão a desenvolver as suas estratégias e esperamos uma mudança ainda maior no sector, deixando os ciclos tradicionais de criação e lançamento de colecções para um modelo de ‘drop’, como o Beat», explica Stephanie Phair, Chief Customer Officer da Farfetch​.

O projecto assentará em três vertentes: artigos assinados pela comunidade exclusiva de parceiros (marcas do New Guards Group), colaborações com boutiques e peças de streetwear e sapatilhas raras da Stadium Goods. Todos os mercados onde a plataforma está presente terão acesso às novidades, em simultâneo, incluindo Japão, China, Rússia, Médio Oriente, Brasil e EUA.

Aos responsáveis por seleccionar as peças que fazem parte do projecto a Farfect decidiu chamar Beat Collective. Este grupo é liderado por Holli Rogers (Farfetch), Cristiano Fagnani (New Guards Group), Carol Lim e Humberto Leon (Opening Ceremony), John McPheters (Stadium Goods) e Ida Petersson (Browns). Outras pessoas serão desafiadas a fazer parte do colectivo, como convidados ou membros permanentes.

«Vamos criar peças raras e  únicas, de edição limitada, altamente desejadas e coleccionáveis», frisa Holli Rogers, Chief Brand Officer da Farfetch​, reiterando que os artigos que resultarem deste projecto apenas estarão disponíveis na plataforma.

«O Farfetch Beat estará disponível na aplicação da Farfetch, para clientes registados, e será  lançado semanalmente, sempre à quarta-feira», adianta a mesma responsável. Em comunicado, explica que, mais tarde, algumas colecções estarão disponíveis nas lojas físicas da Farfetch.

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