Farfetch compra retalhista de produtos de beleza de luxo Violet Grey
A Farfetch está em processo de aquisição do retalhista de produtos de beleza de luxo norte-americano Violet Grey. O negócio dá-se antes do lançamento do segmento de beleza no marketplace do unicórnio português, que está previsto para este ano e que trará à Farfetch “experiência e uma selecção cuidada de produtos”, segundo é explicado em comunicado.
Em contrapartida, a Violet Grey “irá aproveitar toda a experiência e know-how em tecnologia, logística e operações da Farfetch Platform Solutions para continuar a impulsionar o seu negócio de forma independente” através do site e da sua loja em Los Angeles. Uma vez concluída a aquisição, Cassandra Grey, a fundadora da marca, passará a ser global advisor da categoria de Beleza no marketplace da Farfetch e co-fundadora da NGG Beauty, onde será responsável por incubar e acelerar o crescimento de novas marcas.
«A nossa ambição com a categoria de Beleza na Farfetch é oferecer a mais extensa e personalizada gama de produtos que vão ao encontro de todos os nossos consumidores, independentemente da sua idade, cultura e género, numa perspectiva única, sob o claim ‘apenas na Farfetch’ se podem encontrar certos produtos. Vamos conseguir dar aos nossos clientes uma experiência totalmente imersiva entre moda e beleza, alavancando as nossas capacidades de inovação e de oferta ímpar», comenta Stephanie Phair, CCO da Farfetch.
Ainda sem valor revelado, a compra deste negócio baseia-se na vontade de oferecer à audiência de luxo da plataforma nacional “a experiência verdadeiramente ímpar de descobrir e comprar produtos de beleza”, explica a Farfetch. Os consumidores poderão aceder a informações e conhecer vários especialistas e comunidades de beleza e a empresa poderá, através desta expansão, atingir o mercado global de beleza de luxo, estimado em quase 69 mil milhões de dólares.
«A Violet Grey foi fundada com uma missão muito clara – fazer com que os consumidores se sintam confiantes nas suas decisões de compra. O nosso produto representa confiança e nós conquistamos essa confiança ao nos unirmos àqueles que são os melhores naquilo que fazem. Este é o nosso ‘segredo’, fazemos parcerias com os grandes especialistas em beleza para seleccionar as melhores marcas de beleza, para que no fim cheguemos a uma comunidade de consumidores que são fiéis a este conceito de que apenas a excelência interessa no fim do dia», refere Cassandra Grey.