Farfetch angaria mais de 95 milhões de euros
Temasek, IDG Capital Partners e Eurazeo são os novos investidores da portuguesa Farfetch, que acaba de fechar uma ronda de investimento que resultou em 110 milhões de dólares (95,7 milhões de euros). A informação avançada pelo Business of Fashion indica ainda que a startup conquista, deste modo, uma avaliação na ordem dos 1,5 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros).
Até à data, a Farfetch já angariou 305 milhões de dólares (265 milhões de euros), sendo que a anterior ronda de angariação de fundos teve lugar há pouco mais de um ano. Com a ajuda dos novos investidores, a empresa poderá expandir a sua actividade no mercado asiático, uma vez que a Temasek é sediada em Singapura e a IDG Capital na China. Segundo a mesma publicação, a Ásia é responsável por 26% das vendas da Farfetch.
O próximo passo será uma Ofera Pública Inicial (IPO), diz José Neves, CEO da Farfetch. «Acho que uma IPO será obviamente o próximo marco da empresa, mas não sabemos quando. Vai levar algum tempo mas é, definitivamente, em termos financeiros, o próximo grande objectivo.»