Fanta regressa às campanhas com foco nas “Pessoas que dão cor ao Mundo”

Quase cinco anos depois do lançamento da última campanha global, a Fanta aventura-se novamente nos spots publicitários, revelando um novo propósito da marca. Ao refrigerante, propriedade da The Coca-Cola Company, já não importa tanto a idade dos seus consumidores, mas sim a forma como encaram o quotidiano. A demonstrá-lo está o mote da acção – “Pessoas que dão cor ao Mundo”.

Criada pela agência Santo Buenos Aires, a campanha estará presente, a partir de amanhã, em TV, exterior e redes sociais, demonstrando “intervenientes de diferentes idades e origens” com uma característica em comum: “têm um coração jovem e não se levam demasiado a sério”, revela o comunicado. Desta forma, a mensagem de “Pessoas que dão cor ao Mundo” passa por mostrar “como se pode encontrar cor na vida quotidiana com um toque que só Fanta pode trazer”.

De facto, esta aposta publicitária marca igualmente o regresso da Fanta aos ecrãs um pouco por todo o mundo após a chegada da pandemia. Impactada de forma semelhante a outras insígnias do sector devido à «forte contracção do consumo fora de casa em resultado das restrições impostas», a Fanta tem agora perspectivas «bastantes positivas», assegura João Clemente, Brand manager da Coca-Cola Portugal, em declarações à Marketeer. E a pensar especificamente no público português, estão previstas activações com embaixadores nacionais que vão «desafiar os consumidores da Fanta a dar cor ao dia-a-dia dos portugueses».

Além disso, a bebida do universo Coca-Cola pretende apostar na relação do refrigerante com snacks e no seu potencial, uma vez que este sector tem apresentado resultados positivos de crescimento tanto a nível mundial como no País. «Se pensarmos no crescimento que o mundo dos snacks tem tido em Portugal e na sua presença cada vez maior nos nossos hábitos do quotidiano, o potencial de dar cor ao dia-a-dia de mais portugueses é imenso», remata João Clemente.

Texto de Beatriz Caetano

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