Fanta lança novos sabores pela primeira vez em 10 anos
Morango & Kiwi, Frutos do Bosque e Pêssego & Damasco são os novos sabores Fanta para o Verão – todos sem adição de açúcar. São também as primeiras novidades da marca em 10 anos e, segundo explica a Fanta, têm como objectivo apelar à Geração Z, caracterizada por querer experimentar coisas novas e por gostar de poder decidir entre diferentes opções.
Porém, os três sabores vão estar disponíveis apenas durante o Verão. Depois disso, apenas um integrará definitivamente a família Fanta e a decisão está nas mãos dos consumidores: a marca vai oferecer aos seus fãs a oportunidade de votar no seu sabor preferido através das redes sociais.
A competição dá mote à campanha publicitária “Batalha dos Sabores”, em que participam três reinos: vikings, cavalheiros e druidas. Cada um deles representa uma das novidades Fanta, segundo explica a marca em comunicado. A criatividade é assinada pela McCann e a produção pela El Pueblo e El Ranchito.
«Vamos dar-lhes voz para participar da decisão. A Batalha dos Sabores Fanta é criada por e para eles», explica Tiago Santos Lima, director de Relações Externas da Coca-Cola para Portugal.
Segundo a marca, os novos sabores já existem noutros países mas só agora chegam ao mercado português. Vão estar à venda em hipermercados, lojas de conveniência, cafés e restaurantes durante cerca de cinco meses.