Fanta lança desafio aos consumidores: conseguem descobrir o sabor mistério?

Fanta está a lançar três novos sabores, mas recusa desvendar para já quais são os ingredientes que compõem cada uma das variedades. O mistério faz parte da campanha #WhatTheFanta, que desafia os consumidores a porem o chapéu de detective e a tentarem descobrir quais são os novos sabores.

Em vigor até ao final do Verão, a campanha apresenta uma só lata para três sabores diferentes, pelo que os consumidores nunca saberão qual a variedade que lhes calhou antes de provarem. Os novos sabores WhatTheFanta estão disponíveis no formato de lata de 33cl e podem ser encontrados em supermercados, hipermercados e lojas de conveniência.

Quem quiser mesmo desvendar o mistério poderá digitalizar o QR code que surge em cada uma das latas e desbloquear pistas interactivas. Uma delas é um documentário fictício intitulado “O Sabor Mistério”, composto por seis episódios cujo lançamento está marcado para 7 de Junho.

Desenvolvido pela agência 72andSunny Amsterdam, o filme segue as aventuras de Jake, o detective principal neste caso. O consumidor terá, por isso, oportunidade de acompanhar a investigação, os interrogatórios a especialistas e as entrevistas a outras pessoas do público.

Além dos QR codes, é possível aceder a pistas para resolver o mistério nas redes sociais, sendo que a ideia é que os internautas partilhem as suas respostas através da hashtag #WhatTheFanta. Os sabores apenas serão desvendados no sexto episódio, no final de Agosto.

Entretanto, a campanha de comunicação será divulgada em em televisão e rádio, plataformas digital, outdoor, pontos de venda e redes sociais.

«Fanta é a marca da companhia que sempre nos habituou a sabores inovadores acompanhados de campanhas disruptivas e divertidas, em que o nosso principal objectivo é interagir com os consumidores e permitir que os próprios interajam entre eles», comenta Sandra Vera-Cruz, directora-geral da Coca-Cola Portugal.

Em comunicado, a responsável sublinha ainda que Fanta tem trabalhado para levar conteúdos novos e apelativos aos fãs, sem esquecer o desenvolvimento de soluções sem adição de açúcares.

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