Fanta com campanha exclusiva para Portugal

logotipo-campanhaFoi hoje apresentada a nova campanha de comunicação Fanta. Sob o mote “Com pouco faço a festa” tem como temas centrais o engenho e a criatividade dos jovens, que no anúncio de TV, explora a habilidade particular de um rapaz em divertir-se com poucos recursos, recorrendo apenas à imaginação.

A banda portuguesa “Os Pontos Negros” é quem interpreta a música do anúncio. A par da campanha de televisão (anúncios de 45″ e 30″) vai estar presente em rádio com três spots, no cinema com um anúncio de 85″, na imprensa, na rede nacional de mupis e na internet.

Uma particularidade é a interacção entre os mupis e os spots de rádio. Os suportes outdoor têm um código associado – o QR Code – que, depois de fotografado, permite receber no telemóvel o spot de rádio correspondente.

Para as actividades promocionais a marca aposta na internet e nas redes sociais como motor central onde os consumidores vão ser convidados a explorar a sua criatividade para concorrer a diversos prémios.

As várias peças de comunicação foram criadas pela Bottom Line Activism, que também adaptou o spot para Portugal, sendo que o anúncio ibérico que suporta a campanha tem autoria da McCann Espanha). As activações de internet estão a cargo da SixCo.

Presente em Portugal desde 1983, Fanta é a segunda marca da The Coca-Cola Company.

Artigos relacionados