Famílias apoiadas pela fundação da McDonald’s dão a cara em campanha
Algumas das famílias que já beneficiaram da actividade da Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal são protagonistas do novo trabalho de comunicação da instituição. Trata-se de um novo capítulo da campanha “McSorriso”, que todos os anos apela à generosidade dos clientes da McDonald’s: entre os próximos dias 22 e 24, por cada McMenu ou McMenu Grande vendido, os restaurantes da marca doarão 25 cêntimos à fundação.
O objectivo dos materiais de comunicação é divulgar a campanha de solidariedade, mas também dar a conhecer a importância que a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus projectos – Espaço Familiar a Casas Ronald McDonald – podem ter no apoio e acolhimento gratuito de mais três mil famílias com crianças em tratamento hospitalar. Televisão, imprensa, rádio, exterior, online e ponto de venda são os meios escolhidos para este projecto publicitário.
As fotografias das famílias utilizadas na campanha são da autoria da fotógrafa Isabel Saldanha, que em Maio deste ano assinou uma exposição itinerante que retratava a vida dos portugueses apoiados pela fundação. A Fullsix Portugal, OMD, Proud Solutions, Krypton e LPM Comunicação também apoiam a iniciativa “McSorriso” em regime pro-bono.