Famílias aborrecidas em casa fazem disparar vendas da dona do Monopólio
A Hasbro registou um aumento de 21% nas vendas de jogos como Monopólio ou Magic. Segundo a CNN, os bons resultados em tempo de pandemia são justificados com o facto de as famílias estarem em casa e à procura de formas de ocuparem o seu tempo, agora que o isolamento e o distanciamento social são recomendações na ordem do dia.
Todos os brinquedos sob a chancela “Star Wars” e “The Mandalorian” também apresentaram um forte crescimento na receita, de acordo com os resultados financeiros divulgados pela Hasbro. No geral, ainda assim, a receita da empresa caiu 4% devido a atrasos na produção de séries de televisão e filmes.
«Construindo em cima do crescimento deste trimestre nos brinquedos, jogos e digital, estamos posicionados para ter uma boa época festiva», garante o CEO Brian Goldner.
Contudo, em comparação com a rival Mattel, a Hasbro fica significativamente atrás. A dona da Barbie revelou na última sexta-feira que as vendas de uma das bonecas mais populares do Mundo subiram 28% no último trimestre. Os carrinhos Hot Wheels também viram as vendas aumentar 6%.