Família real inglesa volta a dar que falar. E não quer que o tema caia no esquecimento
A nova campanha apoiada pela família real britânica, em particular pela princesa de Gales, Kate Middleton, tem como foco a importância que os primeiros anos de vida de uma criança têm na forma como se vai desenvolver durante os restantes da sua vida.
Com o nome de “Shaping Us”, a iniciativa pretende dar forma a uma noção científica: os nossos cérebros desenvolvem-se mais rapidamente desde o nascimento até ao 5.º aniversário do que em qualquer outra altura da vida. Como tal, as experiências e aquilo que rodeia as crianças neste início de vida ganham uma importância acrescida.
«Estes são os anos mais determinantes. Ao nos focarmos em construir um mundo acolhedor e estimulante em torno dos membros mais novos da nossa sociedade e daqueles que cuidam deles, podemos fazer uma grande diferença na saúde na felicidade das próximas gerações», afirma Kate Middleton.
No filme, produzido em stopmotion com figuras de barro, Layla explora o seu mundo e as várias experiências desde que nasce até completar cinco anos. A história demonstra que as interacções da criança com pessoas, lugares e objectos estimulam o seu cérebro e o seu desenvolvimento.