Falha na Microsoft causa problemas em empresas de todo o mundo
Uma falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, banca, órgãos de comunicação e outras indústrias em vários pontos do mundo.
De acordo com o Downdetector, um ‘site’ que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários ‘sites’ que incluem aplicações da Microsoft.
Os problemas que começaram a ser detectados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, e espalharam-se por várias partes do mundo.
Num comunicado, a gigante tecnológica explica que está a tomar “medidas de mitigação” depois de uma falha informática ter afectado muitas empresas, incluindo companhias aéreas em todo o mundo.
“Os nossos serviços estão em vias de ser recuperados à medida que tomamos medidas de mitigação”, escreveu a empresa na rede social X. O anúncio surgiu numa altura em que muitas empresas, em vários pontos do mundo, relatam problemas técnicos ou interrupções.
Empresas australianas como a ABC TV, o Aeroporto de Sydney e uma cadeia de supermercados, o Aeroporto de Berlim, e a maior operadora ferroviária britânica, bem como a Bolsa de Valores de Londres estão a ser afectados.
Numa mensagem intitulada “Degradação de serviço”, a Microsoft afirma que os utilizadores “podem não conseguir aceder a várias aplicações e serviços Microsoft 365”.
A Microsoft acrescenta que está mobilizada e a tratar o assunto “com a mais alta prioridade e urgência, ao mesmo tempo que continua a abordar o impacto contínuo nas restantes aplicações do Microsoft 365 que se encontram num estado degradado”.