Fado estreia-se no Hard Rock Cafe com Ana Moura

Pela primeira vez, uma peça associada ao fado faz parte da colecção internacional de memorabilia do Hard Rock Cafe. É no espaço da marca em Lisboa que é possível encontrar um vestido usado por Ana Moura nos concertos de apresentação do disco “Desfado”, nos coliseus, em 2013.

Da autoria da designer Katty Xiomara, o vestido “marcou o início de um caminho muito feliz e repleto de conquistas para a artista”, segundo explica o Hard Rock Cafe em comunicado: o disco “Desfado” conquistou seis galardões de platina.

Após um conjunto de procedimentos internos para que a peça pudesse obter certificação internacional, o vestido passou a fazer parte do Hard Rock Cafe de Lisboa esta semana, representando um novo marco para esta tradição. O fado, Património Imaterial da Humanidade, já pode ser encontrado nas paredes de um Hard Rock Cafe.

A marca explica que o convite a Ana Moura foi feito em 2018, quando o Hard Rock Cafe celebrou 15 anos de história. Só agora, dois anos depois, foi possível concluir o processo.

Até ao final de Outubro o Hard Rock Cafe Lisboa contará também com a colecção Ana Moura x Portugal Jewels na sua Rock Shop. Inspirada na ourivesaria tradicional portuguesa e no escudo português, trata-se de uma colecção solidária que contribui para o fundo de emergência cultural “Solidariedade com a Cultura”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...