Facebook Watch a caminho de Portugal
O trunfo do Facebook para competir com plataforma como o YouTube vai tornar-se global. Lançado nos Estados Unidos da América (EUA) em Agosto do ano passado, o Facebook Watch vai ser disponibilizado em todo o mundo, incluindo Portugal.
De acordo com Fidji Simo, head of Video na empresa, o tempo total gasto a ver vídeos no Facebook Watch aumentou 14 vezes desde Janeiro, fruto das constantes actualizações. Desde que foi criado, tornou-se mais social e aberto: é mais fácil ver quais os vídeos de que os amigos gostam e as Páginas já podem criar os seus próprios conteúdos. Mensalmente, mais de 50 milhões de pessoas nos EUA passam pelo menos um minuto nesta televisão do Facebook.
Fidji Simo sublinha como tornar o Facebook Watch global é também sinónimo de novas oportunidades para criadores, publishers e anunciantes. A rede social vai expandir o programa Ad Breaks para que mais parceiros possam fazer dinheiro a partir dos seus vídeos.
Para aceder ao Facebook Watch, tanto em dispositivos Android como iOS, basta clicar no ícone de um monitor que vai aparecer na barra de atalhos. Também é possível aceder através deApple TV, Samsung Smart TV, Amazon Fire TV, Android TV, Xbox One e Oculus TV.