Facebook volta às origens e aponta aos estudantes universitários
O Facebook começou como uma rede social para estudantes universitários mas, entretanto, cresceu e transformou-se numa das maiores plataformas do Mundo. Agora, regressa às origens através de um espaço exclusivamente dedicado a instituições de ensino superior: chama-se Facebook Campus e visa ajudar alunos a conhecer outros colegas com os mesmos interesses.
«O Facebook Campus faz com que seja mais fácil encontrar e começar conversas dentro da comunidade universitária», explica Charmaine Hung, Product manager no Facebook. Para já, a novidade está disponível apenas para utilizadores nos Estados Unidos da América, que enfrentam agora uma nova abordagem educativa, que envolve aulas à distância.
Para explorar o Facebook Campus não é preciso instalar uma aplicação adicional, uma vez que foi criada uma secção especial na app do Facebok. No entanto, é necessário criar um perfil novo, desenhado a partir o email de aluno e do ano em que se irá concluir o curso. Também é possível acrescentar a respectiva cidade, por exemplo, ou quais as cadeiras que fazem parte do horário.