Facebook vai revelar localização dos consumidores às marcas
Desde ontem, nos Estados Unidos da América, que as marcas têm mais informações sobre os seus clientes. O Facebook está a disponibilizar aos anunciantes dados sobre as pessoas que estão nas imediações das suas lojas e ainda que percentagem dessas pessoas poderá ter visto o anúncio da marca na rede social. Para que a nova funcionalidade tenha resultados práticos, o Facebook vai também oferecer aos anunciantes novas formas de personalizarem os seus anúncios especificamente para consumidores que estão por perto.
Isto só é possível porque o Facebook sabe não só o que os seus utilizadores fazem no mundo digital como também consegue seguir as suas pegadas no mundo real através de localização GPS. Atenção que todos os dados disponibilizados prometem ser anónimos, revelando apenas dados genéricos para garantir a segurança e privacidade dos seus utilizadores.
A informação também não é disponibilizada em tempo real, pelo que podem ser eliminados os cenários mais negros de perseguições ou perigos do género. O Facebook actualiza os dados uma vez por dia e providencia apenas informações generalizadas sobre as preferências dos consumidores que passaram pelas lojas de determinado anunciante. Estes dados podem ser da última semana, do último mês ou do último trimestre para que as marcas possam perceber a evolução.
Se os utilizadores não quiserem fazer parte desta novidade, devem desactivar a possibilidade do Facebook conhecer a sua localização.