Facebook vai barrar conteúdos que demorem a carregar

Quando os utilizadores têm de esperar mais do que alguns segundos para um site carregar, o mais provável é que abandonem a página. O mesmo acontece com os utilizadores do Facebook, quando clicam em links para sites externos à plataforma. Por isso mesmo, o Facebook vai deixar de apresentar (ou relegar para o fim da fila) no News Feed histórias que demorem muito tempo a carregar em dispositivos móveis.

A mudança ocorrerá ao longo dos próximos meses, informa a rede social no seu blog, onde refere que 40% dos visitantes de websites desistem de aceder ao mesmo após três segundos de espera. O Facebook explica ainda que para tornar a mudança possível, irá estimar o tempo que determinada história demora a carregar com base em factores como a ligação à Internet do utilizador.

O Facebook indica ainda que a alteração não deverá afectar significativamente os utilizadores com Páginas (como é o caso das marcas e negócios). Por outro lado, sites que sejam particularmente lentos poderão ver quebras no tráfego.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...