Facebook vai às compras para melhorar vídeos publicitários

Facebook_mobile_video_ad-578-80_rsO Facebook anunciou que chegou a acordo para adquirir a LiveRail, uma startup norte-americana que desenvolveu uma plataforma que ajuda as empresas a venderem espaço publicitário, em formato de vídeo, nos seus websites e aplicações.

A tecnologia da LiveRail sincroniza automaticamente os vídeos publicitários das marcas com os vídeos – quaisquer vídeos – que aparecem nos websites dos seus clientes, como a Major League Baseball, a ABC, a CBS ou a Dailymotion. A empresa norte-americana, sediada em São Francisco, garante que, por mês, ajuda a colocar mais de cinco mil milhões de vídeos publicitários.

A empresa também ajuda os marketeers a escolherem os melhores meios para divulgarem os seus filmes publicitários. «No fundo, o que a LiveRail oferece é uma solução publicitária completa para os editores de vídeos», explica Brian Boland, vice-president ofAds Product Marketing and Atlas do Facebook, no blogue oficial da rede social.

Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados oficialmente, mas a BBC adianta que o Facebook terá despendido entre 400 e 500 milhões de dólares (294 a 368 milhões de euros) para adquirir a LiveRail. «Acreditamos que com a LiveRail, o Facebook e os editores premium [de vídeos] que serve têm uma oportunidade para tornar os vídeos publicitários melhores e mais relevantes para as centenas de milhões de pessoas que vêem vídeos digitais todos os meses. Anúncios mais relevantes serão mais interessantes e envolventes para as pessoas, e mais eficientes para os marketeers», sublinha Brian Boland.

A compra da LiveRail representa, pois, uma nova aposta do Facebook para atrair anunciantes, sobretudo nas plataformas móveis. Recorde-se que, em Março passado, a rede social liderada por Mark Zuckerberg começou a vender espaço publicitário em formato de vídeo (com a duração de apenas 15 segundos) a um número limitado de anunciantes.

 

Artigos relacionados