Facebook testa nova fonte de receita: compras chegam ao Reels

Ainda este ano, a mais recente funcionalidade do Instagram será alvo de um teste que envolve a possibilidade de compra e venda de produtos. O Facebook anunciou que o Reels é a sua mais recente aposta no sentido de aumentar o leque de fontes de receita: embora tenha sido lançado apenas em Agosto, este formato que rivaliza com o TikTok iniciará o processo de monetização ao longo dos próximos meses.

O Facebook revelou também que irá tornar possível a compra e venda de produtos através da IGTV em todo o Mundo. Neste caso, a novidade arranca já esta semana e permite aos utilizadores adquirirem artigos nos quais estão interessados sem deixarem a app do Instagram. Em breve, estes vídeos passarão a estar disponíveis também na Instagram Shop, página dedicada exclusivamente ao comércio dentro de aplicação.

O modelo de negócio do Facebook relativamente a este tipo de compras envolve, habitualmente, uma percentagem de cada transacção. No entanto, a empresa liderada por Mark Zuckerberg não irá cobrar estas taxas até ao final e 2020, segundo indica o The Verge./p>

Recorde-se que, no ano passado, o CEO do Facebook afirmou que os planos para o futuro da companhia passavam pelo comércio e pelos pagamentos – levando à tentativa de lançamento de uma nova criptomoeda, por exemplo.

Artigos relacionados