Facebook tem um plano para os próximos 10 anos

A próxima década do Facebook é feita de aviões, satélites, inteligência artificial e realidade virtual. Num futuro mais próximo, é feita também de melhorias no Messenger e de novas formas de interagir com as marcas e negócios que utilizam esta plataforma para promover os seus produtos e serviços.

Na conferência F8, promovida pelo Facebook e que arrancou ontem, Mark Zuckerberg deu a conhecer o plano a 10 anos da empresa que já é muito mais do que uma rede social. O objectivo do Facebook é tornar o Mundo mais aberto e ligado e isso não se faz apenas com as suas plataformas online, apesar de estas continuarem a ser as mais relevantes.

Exemplo disso é a introdução de bots no Messenger. O CEO do Facebook anunciou que será mais fácil comunicar devido a uma espécie de robôs inteligentes. A nova tecnologia, já implementada em fase de testes, está pensada para a relação entre marcas e consumidores e oferece o contributo de assistentes robóticos capazes de lidar com alguns dos problemas dos clientes.

Artigos relacionados