Facebook tem plano para acabar com cliques “sem querer”

Os cliques involuntários em anúncios têm morte anunciada no Facebook. A rede social tem em marcha um conjunto de actualizações, a decorrer ao longo dos próximo meses, tendo em vista o fim dos anúncios que encorajam os chamados cliques “sem querer”.

De acordo com Brett Vogel, Product Marketing manager no Facebook, os anúncios que promovem este tipo de cliques vão contra aquilo em que a plataforma acredita. «Embora possam ser lucrativos para os publishers, não oferecem boas experiências aos negócios ou pessoas. Para os anunciantes, estes cliques involuntários podem conduzir a uma quebra no valor das suas campanhas», refere o responsável no blog Audience Network do Facebook.

Entre as actualizações planeadas pelo Facebook encontram-se a clarificação da política de publicidade da rede social e mudanças nos produtos publicitárias para impedir este tipo de cliques.

Para perceber se um clique é intencional ou não, o Facebook recorre, entre outros, à taxa de desistências. «Descobrimos que pessoas que clicam num anúncio do tipo Audience Network e que passam menos de dois segundos na página de destino do mesmo clicam sempre sem intenção», conta Brett Vogel. Por isso mesmo, a partir de agora, estes cliques não serão contabilizados nas estatísticas dos anúncios.

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