Facebook Stories dão as boas-vindas a todos os anunciantes

Actualmente, mais de 300 milhões de pessoas utilizam as Stories do Facebook diariamente, sendo que a ferramenta – semelhante ao que encontramos no Instagram –, foi lançada apenas no início deste ano. O marco está a ser celebrado pela rede social fundada por Mark Zuckerberg com a extensão dos anúncios nas Stories a todo os anunciantes.

De acordo com uma publicação partilhada no blog do Facebook, os anúncios nas Stories têm como objectivo “facultar valor adicional e alcançar campanhas existentes”. É por isso que devem ser adquiridos em conjunto com conteúdos no Feed e/ou Instagram Stories.

Alcance, reconhecimento da marca, visualizações de vídeo, instalação da aplicação, conversão, tráfego e geração de leads são as mais-valias para quem apostar neste formato, assegura o Facebook. Os anúncios nas Stories ocupam o ecrã completo do dispositivo (smartphone ou tablet), tornando os conteúdos imersivos.

«O lançamento dos anúncios no Facebook Stories está ligado à mudança de comportamento que vimos na plataforma. As pessoas usam as Stories cada vez mais para partilhar as suas experiências, pois é um formato especialmente visual que lhes permite libertar a sua criatividade. No Facebook, queremos ajudar a tornar essa experiência ainda mais enriquecedora não apenas para as pessoas, mas também para as marcas, que poderão alcançar os seus públicos de uma forma muito mais inovadora e eficaz», aponta Irene Cano, country manager Ibéria do Facebook

Dados disponibilizados pela rede social indicam que mais de metade das pessoas afirma utilizar as Stories em três ou mais plataformas pelo menos uma vez por semana. Além disso, 63% planeia aumentar a frequência no futuro.

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