Facebook revê ferramentas de segmentação de anúncios

O Facebook anunciou várias medidas para evitar a segmentação de anúncios com base em insultos e discurso de ódio, situação decorrida recentemente, de forma a evitar que nas opções de segmentação de anúncios surjam termos ofensivos.

Recorde-se que o Facebook permite segmentar o público de acordo com o seu comportamento e interesses. Para os anunciantes, era possível seleccionar categorias com discurso anti-semita, o que motivou esta decisão.

Posto isto, o Facebook actualizou as suas políticas de anúncios, assegurando que os conteúdos que não se inserem nos padrões de comunidade não possam ser usados na segmentação de anúncios. Estes conteúdos referem-se a ataques a pessoas com base na sua raça, etnia, nacionalidade, afiliação religiosa, orientação sexual, sexo, género ou identidade de género, deficiências ou doenças graves.

Foi também anunciado um reforço ao nível da revisão humana, conferindo mais supervisão aos processos automatizados do Facebook. A rede social anunciou ainda que se encontra a trabalhar num programa de encorajamento aos utilizadores para que denunciem eventuais abusos do seu sistema de anúncios

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