Facebook reorganiza informações de privacidade

Na mesma altura em que apresenta a possibilidade de utilizar uma chave de segurança física para o login na rede social, o Facebook avança também com novos “Privacy Basics”, ou “Princípios de Privacidade”. O objectivo é facilitar aos utilizadores o acesso às ferramentas que lhes permitem controlar a informação que partilham nesta plataforma.

Os “Privacy Basics” foram criados com base no feedback dos utilizadores, procurando responder às questões e dúvidas mais frequentes sobre privacidade e segurança. A nova ferramenta está disponível através de 32 guias interactivos, que podem ser encontrados em 44 idiomas.

Em comunicado, o Facebook explica que a actualização surge no âmbito do “Data Privacy Day”, assinalado anualmente a 28 de Janeiro. Na mesma publicação, a rede social deixa três recomendações:

– Fazer o “Privacy Check-Up”. Processo rápido que permite determinar quais as pessoas que podem ver as informações partilhadas no Facebook, verificar que aplicações os utilizadores estão a usar, entre outros;

– Escolher quem vê o que publica. Cada vez que um novo conteúdo é publicado, os utilizadores podem escolher manualmente quem vai poder ver o que acabou de ser partilhado;

 – Aprovações de login. O Facebook aconselha a melhorar a segurança da conta através das aprovações da login. Deste modo, os utilizadores recebem um código de segurança exclusivo de cada vez que acederem à sua conta através de um novo dispositivo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...