Facebook reforça medidas de transparência

De forma a assegura uma maior transparência no Facebook, a empresa liderada por Mark Zuckerberg desvendou um conjunto de medidas que visam reforçar o investimento da companhia nesta área.

O Facebook anunciou uma auditoria do Media Rating Council que irá avaliar as políticas de publicidade da plataforma, bem como as ferramentas de segurança disponíveis para os anunciantes.

No que respeita aos controles de segurança para as marcas – apelidado Brand Safety, será uma área que continuará a contar com a colaboração de parceiros de relevo, nomeadamente o ‘World Federation of Advertiser’s Global Alliance for Responsible Media (GARM) e com a certificação de grupos independentes como o Digital Trading Standards Group.

Por último, o Facebook informa também que o próximo Relatório de Aplicação dos Padrões da Comunidade (que será publicado em Agosto) irá analisar em detalhe o discurso de ódio.

Este anúncio surge depois das alterações anunciadas por Mark Zuckerberg na passada semana, no âmbito das eleições norte-americanas e em resposta a diversos grupos de direitos civis.

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