Facebook reforça com App Store própria
O Facebook vai lançar nas próximas semanas a App Center, a sua própria loja de aplicações sociais. De acordo com o post publicado no blogue da empresa de Mark Zuckerberg, o objectivo da App Center é oferecer aos mais de 900 milhões de utilizadores do Facebook um local no qual podem encontrar e fazer o download de apps sociais, como o Viddy, ferramenta que tem sido definida como o Instagram dos videos, o mural virtual Pinterest e o Spotify.
Como refere a Exame brasileira, tudo indica que a página da App Center será semelhante à de outras lojas de aplicações, como a App Store da Apple e a Google Play, o que significa que cada aplicação terá a sua própria página com informações detalhadas.
O envolvimento e a nota dada pelos utilizadores às aplicações serão os principais requisitos para definir quais delas serão incluídas na App Center. Assim, só as apps que reunirem uma maior aprovação por parte dos utilizadores terão destaque na loja do Facebook.
A loja de aplicações do Facebook poderá também ser descarregada em dispositivos móveis, independentemente do sistema operativo utilizado pelo smartphone, seja iOs, da Apple, ou Android, da Google.