Facebook quer conquistar os jovens e já tem (mais ou menos) uma estratégia

O Facebook continua a ser a rede social com o maior número de perfis, porém tem vindo a perder a sua relevância de outrora, especialmente junto das gerações mais novas. Mas a plataforma parece ter agora uma nova estratégia, a ser aplicada ao longo dos próximos anos, para mostrar que continua a ser para todos.

De acordo com a Mashable, a inteligência artificial será uma das principais apostas, que será aplicada “em todo o lado”. «Esta é a altura na vida da [Geração Z] em que começam a fazer muitas grandes transições: mudar-se, ir para a universidade, conseguir o primeiro emprego, conseguir o primeiro apartamento, encontrar um parceiro romântico… Querem uma forma de explorar os seus novos interesses e querem encontrar pessoas reais e especialistas reais que os partilhem. E é aí que pensamos que o Facebook entra», diz Tom Alison, director do Facebook, citado pela mesma fonte.

A novidade foi revelada num evento decorrido em Nova Iorque a 31 de Maio, mas a verdade é que as propostas concretas para cativar os jovens não foram reveladas. Algoritmos, Marketplace e IA foram alguns dos temas abordados, mas nada explorados. Portanto, resta esperar para saber o que a Meta planeia a longo prazo para esta rede social.

Artigos relacionados