Facebook pede ajuda aos Marretas para apresentar novos produtos

O Facebook saiu do mundo digital e chegou aos lares dos utilizadores. A empresa fundada por Mark Zuckerberg desenvolveu uma linha de dispositivos que pretende rivalizar com as colunas Echo da Amazon ou Google Home. Portal é o nome escolhido para os novos produtos e os Marretas os responsáveis por espalharem a palavra.

Portal, Portal Mini e Portal TV são os dispositivos que os Marretas são encarregues de dar a conhecer. Com a ajuda de uma canção, personagens como Miss Piggy, Gonzo e Cocas mostram como a nova aposta do Facebook permite encurtar distâncias: “If you can’t be there, feel there” é o mote da campanha.

Fruto de uma parceria entre a agência Anomaly LA e equipa criativa do Facebook, o trabalho publicitário mostra os Marretas em diferentes partes do mundo mas unidos pela tecnologia. Para já, foi lançado apenas um filme de cerca de um minuto, mas seguir-se-ão pequenos spots que mostram mais detalhadamente como cada personagem utiliza os dispositivos Portal.

«Sentimos que faltava uma ligação humana nesta categoria de produtos, uma vez que a maioria dos dispositivos para o lar não tem um ecrã ou câmara», explica Dave Kaufman, director de Marketing da marca Portal. Em declarações reportadas pela AdAge, o mesmo responsável escusa-se a adiantar valores de vendas destes equipamentos mas garante que os resultados obtidos até agora foram suficientes para levar o Facebook a alargar a família de produtos.

Artigos relacionados