Facebook na ressaca do Alemanha X Portugal
O Facebook registou ontem 46 milhões de interacções no jogo do Mundial entre a Alemanha e Portugal. Os homens do jogo que receberam mais buzz no Facebook em todo o mundo foram Thomas Müller (jogador da Alemanha) e Cristiano Ronaldo (jogador de Portugal).
O Facebook revelou o top dos momentos sociais do jogo: Thomas Müller completa o hat-trick e dá à Alemanha uma vantagem de 4-0 (minuto 78); o apito final sopra, entregando a Portugal a sua pior derrota no Mundial (tempo integral); Pepe é expulso após uma aparente cabeçada em Müller, após uma falta dura (38 minutos); Müller marca o seu segundo golo do jogo para dar à Alemanha uma vantagem de 3-0 (minuto 45); e o golo de cabeça de Hummels que dá à Alemanha uma vantagem de 2-0 (32 minutos).
Em termos de países as conversas foram geradas em países como Inglaterra , Estados Unidos da América, Indonésia, Alemanha e Tailândia.
No top de comentários sobre o jogo estiveram os homens entre os 18 e os 24 anos. Seguiu-se a faixa etária entre os 25 e os 34 e só depois os rapazes mais jovens entre os 13 e os 17 anos. As mulheres aparecem apenas na quarta e quinta posições do top, primeiro as que têm entre 18 e 24 anos e depois as que têm até 34 anos.
Recorde-se que o Facebook lançou o Popular no Mundial (Trending World Cup em inglês), uma experiência para acompanhar o Mundial. Aí é possível aceder aos últimos resultados, aos principais destaques dos jogos, ao feed de notícias especial com publicações em tempo real dos amigos e as actualizações mais relevantes dos jogadores e das equipas. Existe ainda um mapa interactivo que mostra onde os fãs dos jogadores de topo se encontram no mundo.