Facebook mede impacto das marcas nos Jogos Olímpicos

joO Facebook quer ser mais do que uma plataforma para distribuição de marketing e, para o provar, vai medir o impacto das marcas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, noticia o Financial Times.

Informações como disseminação, engagement e mudança de sentimento sobre as marcas serão divulgadas, em tempo real, durante o evento, pela rede social de Mark Zuckerberg. Numa fase inicial, avança a Exame brasileira, o Facebook acompanhará a forma como as notícias se distribuem por esta plataforma analisando, em seguida, a evolução das mensagens relacionadas com as insígnias ao longo dos Jogos.

Para além de possibilitar a monitorização dos resultados dos investimentos no evento, o acompanhamento em tempo real ajudará as marcas a entender o envolvimento do público com as suas campanhas, permitindo-lhes até fazer alterações nos seus anúncios caso se verifique um baixo nível de engagement.

Entre os patrocinadores dos próximos Jogos Olímpicos estão marcas como a BMW, Coca-Cola, McDonald’s, Procter & Gamble, Samsung, Visa, Adidas, entre outras.

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