Facebook liga mobile a mundo real

“A mudança para o mobile aconteceu, mas a grande maioria das vendas acontece dentro das lojas.” Quem o diz é Matt Idema, Facebook Vice President of Monetization Product Marketing, a propósito o lançamento das novas ferramentas da rede social para as marcas que querem conhecer melhor os efeitos das suas campanhas em dispositivos móveis. “Com estes produtos, agora o Facebook consegue levar as pessoas às suas lojas a partir do mobile e medir os resultados para o seu negócio”, conclui o responsável, em comunicado.

Do lado dos consumidores, o Facebook apresenta o Store Locator, um localizador de lojas que permite aos utilizadores conhecerem onde existem lojas físicas de determinada marca ou negócio. Nos anúncios passa a surgir um botão que leva os utilizadores para um mapa com informações sobre os locais de venda mais próximos – tudo isto sem sair do anúncio ou da aplicação.

Segue-se o Store Visits, ferramenta que mostra o número de pessoas que viram um anúncio e que acabaram por visitar a loja da marca. Trata-se de uma nova métrica do Ads Reporting que permite aos anunciantes traçar estratégias de Marketing a nível regional com base nos novos dados.

Por fim, o Facebook apresenta Offline Conversions API, uma Application Programming Interface para conversões offline que oferece aos negócios a possibilidade de medirem o impacto das suas campanhas tendo por base as transacções que ocorrem em lojas ou call centers.

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