Facebook lança ferramentas de oferta de emprego

As ofertas de emprego sempre existiram no Facebook, mas não de uma forma organizada ou pensada pela própria plataforma. Mas tudo vai mudar. Os Estados Unidos da América e o Canadá são os primeiros países a receber as novas ferramentas do Facebook, desenvolvidas para ajudar pequenos negócios a encontrar o talento certo para as suas equipas.

A partir de agora, é possível criar ofertas de emprego e preencher candidaturas para vagas sem sair do Facebook. De acordo com uma publicação no blog oficial da tecnológica, esta novidade vai permitir encontrar pessoas qualificadas onde elas passam grande parte do seu tempo: no Facebook e em dispositivos móveis.

Depois de publicarem uma oferta, os administradores das páginas podem contactar directamente os interessados e rever todas as candidaturas. Todas as ferramentas vão estar agregadas na mesma secção para simplificar o processo. O Facebook anuncia também que, tal como acontece com outros posts, é possível patrocinar as ofertas para que cheguem a um número maior de pessoas.

Do lado dos potenciais candidatos, os anúncios de emprego vão surgir no News Feed, no mural das próprias páginas que publicaram as ofertas ou num novo marcador criado especificamente para este fim. Quando clicam no botão para preencher a candidatura, aparece um formulário já com alguns dados, que o Facebook retirou dos perfis dos utilizadores. Todas as informações podem ser editadas.

Artigos relacionados