Facebook lança Atlas para ajudar os marketeers

facebook para siteO Facebook lançou a Atlas, uma nova tecnologia que «permite ajudar os marketeers a atingir os públicos-alvo em multiplataformas. A Atlas permite ligar campanhas online com vendas reais offline, o que permite apurar o impacto efectivo que as campanhas digitais estão a ter nas novas compras fora da internet», explicam os responsáveis em nota de imprensa.

E porquê o lançamento desta nova tecnologia? O Facebook explica: «Isto porque as pessoas passam cada vez mais tempo online nas diversas plataformas. Esta mudança no comportamento tem um grande impacto na forma como efectivamente compram os seus produtos seja através da internet ou nas lojas físicas. Actualmente, a tecnologia que permite medir os anúncios – os cookies – já não é fiável. Ou seja, os cookies não funcionam em mobile e como tal começam a ser menos precisos quando falamos de targets por regiões demográficas, ou quando precisamos de avaliar o perfil do consumidor que muda constantemente do browser para mobile, ou ainda quando efectivam as suas compras offline.»

Pode ver as características da nova Atlas aqui e o vídeo que explica como funciona a Atlas aqui

Artigos relacionados