Facebook fecha parceria com a Warner Music

O Facebook quer ser um local onde os utilizadores também vão para ouvir música. De modo a competir com gigantes como o YouTube, a rede social fechou uma parceria com a Warner Music, que lhe dará acesso a artistas como Ed Sheeran e Bruno Mars.

Segundo o Financial Times, o acordo de licenciamento é apenas o mais recente numa série de parcerias musicais. Neste caso, permite-lhe publicar vídeos e enviar mensagens com canções de artistas da Warner Music, tanto via Facebook como Instagram.

Isto significa que os utilizadores das duas redes sociais vão poder partilhar temas de alguns dos seus cantores preferidos sem infringir direitos de autor. «Vídeos criados por fãs constituem uma das formas mais pessoais, sociais e, por vezes, virais de ouvir música, mas o potencial comercial não está bem explorado», comenta Ole Obermann, Chief Digital Officer do Warner Music Group, em comunicado.

«Esta colaboração levará a novas oportunidades para os nossos artistas, ao mesmo tempo que permitirá melhorar a experiência do utilizador no Facebook, Instagram e Oculus», conclui.

Artigos relacionados