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Facebook expande parcerias para métricas mais completas
A secção FYI do Facebook, até aqui dedicada somente a reportar erros e outras situações relacionadas com as métricas da rede social, passou a chamar-se Measurement FYI. Este é apenas um dos sinais de que o Facebook está determinado em melhorar a sua relação com os anunciantes, fornecendo-lhes todos os dados de que necessitam para comprar publicidade com confiança.
O novo canal vai apresentar todas as actualizações referentes a métricas, mas também parcerias, produtos e dados recolhidos pelo Facebook através de investigação. Em comunicado, o Facebook compara o antes e o depois desta secção através de uma analogia com o mundo do atletismo: a informação disponibilizada anteriormente é como o tempo de um atleta registado através de um cronómetro. Esta informação apenas é valiosa quando enquadrada num objectivo mais geral.
No seguimento da apresentação do Measurement FYI, o Facebook aproveita para anunciar duas novidades no campo das parcerias referentes a métricas. A primeira consiste num portal através do qual os parceiros podem recolher informação directamente do Facebook, Instagram e Audience Network em nome dos seus clientes. Desta forma, deverá ser potenciado o planeamento e a medição cross-channel.
A segunda novidade diz respeito ao programa de verificação de terceiros. O Facebook informa que alargou a sua parceria com a Nielsen, fazendo com que a consultora possa medir o alcance e desempenho de anúncios em oito novos mercados, somando um total de 25. A relação com a comScore também passa a ir além da questão das visualizações e a incluir o desempenho in-target, nos EUA.
Entre as restantes alterações, destaque ainda para um novo acordo com a DoubleVerify, que deverá entrar em vigor só no próximo ano. Com esta colaboração, o Facebook passa a contar com um total de 24 parceiros globais externos na área das métricas.