Facebook expande Instant Articles

O Facebook vai dar início ao alargamento do suporte de assinaturas em Instant Articles a todos os editores de meios de comunicação social qualificados. Esta decisão surge após 18 meses de testes com mais de quatro dezenas de meios de comunicação de vários pontos do globo.

Com esta ferramenta, os editores podem definir novas formas de rentabilizar os seus conteúdos. Segundo o Facebook, os interessados poderão apostar num modelo vinculado a um número específico de artigos gratuitos por mês; ou num modelo freemium, possibilitando o acesso ou o bloqueio a determinados artigos.

O Facebook sublinha ainda que as subscrições oferecem aos publishers a possibilidade de se relacionarem directamente com os respectivos leitores: as transacções ocorrem directamente nos websites dos editores, permitindo-lhes gerir os dados recolhidos, bem como os pagamentos e preços.

“Sabemos que não existem dois publishers com o mesmo modelo de negócio. Editores variam em termos de audiência que tentam alcançar, tipo de jornalismo que desenvolvem e áreas de expertise”, lembra o Facebook, indicando que é por isso que tenta construir abordagem abrangentes em vez de um produto que tente servir a todos.

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