Facebook está a testar anúncios no Messenger

O Facebook tem em curso uma experiência através da qual os negócios podem anunciar na página principal do Messenger. Com o novo produto publicitário, a área por baixo das conversas mais recentes é ocupada com anúncios, numa disposição semelhante à que já é utilizada para informar sobre os aniversários de amigos, por exemplo.

No blog oficial do chat do Facebook, Eddie Zhang, gestor de produto, garante que ninguém irá ver um anúncio dentro das próprias conversas, a menos que cliquem num deles aquando da passagem pelo ecrã inicial. Os anúncios também poderão ser introduzidos nas conversas se os utilizadores iniciarem um diálogo com uma marca.

O mesmo responsável avança que os testes estão a decorrer na Tailândia e Austrália, onde os utilizadores do Messenger vão começar a ver estes anúncios ao longo das próximas semanas.

«Há muito que os negócios nos dizem que estão entusiasmados em relação ao potencial da plataforma do Messenger para atingir os clientes e aumentar as vendas», conta Eddie Zhang. Segundo o gestor de produto, os negócios acreditam que uma presença mais forte no Messenger poderá alavancar também o conhecimento que o público tem das marcas.

Prova de que também os utilizadores poderão estar interessados neste tipo de abordagem é o facto de mais de mil milhões de mensagens serem trocadas entre pessoas e negócios no Messenger, mensalmente. Eddie Zhang garante ainda que as marcas não vão poder, em caso algum, iniciar uma conversa com os utilizadores por iniciativa própria.

Artigos relacionados