Facebook entra na corrida dos smartwatches

O mundo dos wearables é a nova aposta do Facebook. Depois de se aventurar nos óculos de realidade virtual, a empresa liderada por Mark Zuckerberg está a desenvolver um smartwatch que permitirá enviar mensagens e acompanhar o comportamento do corpo. Segundo fontes citadas pelo The Information, o projecto ainda é secreto mas o lançamento estará previsto já para o próximo ano.

Assente no sistema operativo Android, o novo dispositivo pretende ser um meio adicional de conversação mas também um auxiliar de saúde, com funcionalidades de fitness. Monitorização do sono ou dos batimentos cardíacos poderão ser algumas das possibilidades.

Ainda este ano, o Facebook ambiciona também lançar uns óculos inteligentes em parceria com a Ray-Ban: descritos como os primeiros óculos inteligentes para consumidores, não terão suporte para realidade virtual. Embora ainda não haja imagens ou mais detalhes sobre o produto, poderá ser algo mais aproximado dos Snap Spectacles, por exemplo, segundo aponta o The Verge.

Artigos relacionados