Facebook e Instagram vão lembrar que é preciso usar máscara

Um lembrete da importância de usar máscara de protecção em público vai passar a ser o primeiro conteúdo que os utilizadores do Facebook e do Instagram encontram quando abrem os respectivos feeds. Duas das maiores redes sociais do Mundo anunciaram a criação de uma espécie de alerta permanente, que recorda a população de que a máscara é uma das armas ao seu dispor para prevenir o contágio de COVID-19.

De acordo com as imagens disponibilizadas pelo Facebook, a mensagem aconselha a utilizar máscaras de tecido, que são laváveis e reutilizáveis: “Quando em público, tape a sua boca e nariz com uma máscara de tecido.” Para mais informações, as plataformas sugerem que os utilizadores visitem os sites oficiais das autoridades de saúde, disponibilizando logo as hiperligações necessárias.

O Facebook justifica a novidade com a subida significativa do número de novos casos de infecção nos Estados Unidos da América, actualmente o país mais afectado pela pandemia. Na semana passada, foi atingido um novo recorde com a detecção de 50 mil novos casos num só dia.

O Facebook tem investido ainda noutras iniciativas para apoiar a luta contra o novo coronavírus, nomeadamente a proibição de anúncios fraudulentos ou enganosos. Neste momento, também não é possível publicar anúncios a máscaras hospitalares, desinfectante para as mãos ou testes para o vírus.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...