Facebook Dating aterra hoje em Portugal com paixões secretas e encontros virtuais

A plataforma de encontros do Facebook já está disponível em Portugal. A partir de hoje, os internautas têm mais uma forma de conhecer novas pessoas e construir possíveis relações românticas. Chama-se Facebook Dating – ou Encontros do Facebook – e permite encontrar outros utilizadores com interesses em comum, por exemplo, através dos Eventos e Grupos.

“Desde o lançamento desta plataforma, inicialmente disponível em apenas vinte países, o Facebook já identificou mais de mil milhões e meio de matches, isto é, de ligações bem-sucedidas”, adianta a rede social em comunicado.

Embora surja integrado no próprio Facebook, o Facebook Dating é uma experiência independente, pelo que é necessário criar um perfil novo para esta plataforma. Porém, há alguns momentos em que as diferentes secções do ecossistema criado por Mark Zuckerberg se podem cruzar.

O Facebook Dating permite, por exemplo, partilhar as stories do Facebook e do Instagram: “Ao demonstrar momentos autênticos da vida quotidiana espera-se que consiga uma ligação com significado com uma pessoa interessada nas mesmas coisas”, explica a rede social.

Outro exemplo deste cruzamento de dados e conteúdos é a ferramenta “Paixões Secretas”, que permite explorar possíveis relacionamentos com pessoas que os utilizadores já conhecem do Facebook ou Instagram. Por regra, o Facebook Dating não vai fazer uma sugestão deste tipo, mas é possível seleccionar até nove amigos ou seguidores como “Paixões Secretas”. Se uma dessas pessoas fizer o mesmo, um match é gerado automaticamente.

Destaque ainda para os encontros virtuais, que oferecem a possibilidade de pessoas que acabaram de fazer match se poderem conhecer melhor e conversar por videochamada.

Considerando que este é um tema “profundamente pessoal”, o Facebook garante que segurança, protecção e privacidade são palavras fundamentais na nova experiência. A rede social trabalhou com especialistas para criar um ambiente protegido, que inclui a possibilidade de bloquear e denunciar pessoas, proibir alguém de enviar fotos, vídeos, links ou formas de pagamento.

A actividade dos utilizadores – quem uma pessoa gosta ou deixa de gostar – não vai ser partilhada com ninguém fora do Facebook Dating. Além disso, o Facebook não irá sugerir amigos do Facebook e Instagram como ligações potenciais ou sequer notificar qualquer pessoa que está na plataforma.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...