Facebook dá-lhe conversa sobre Mundial
Popular no Mundial (Trending World Cup em inglês) é o nome da experiência disponibilizada pelo Facebook para acompanhar o Mundial.
“Os desportos são inerentemente “sociais” e durante os maiores eventos desportivos as pessoas usam cada vez mais o Facebook para se conectarem aos amigos, elogiar as suas equipas e jogadores ou descobrir os últimos resultados e principais destaques”, explica o Facebook. E o Mundial de 2014 não será excepção sendo de esperar que milhões de fãs de futebol de todo o mundo se juntem à conversa no Facebook
No Popular no Mundial será possível aceder aos últimos resultados, aos principais destaques dos jogos, ao feed de notícias especial com publicações em tempo real dos amigos e as actualizações mais relevantes dos jogadores e das equipas. Será ainda disponibilizado um mapa interactivo que mostra onde os fãs dos jogadores de topo se encontram no mundo. Adicionalmente os utilizadores podem partilhar os jogos a que estão a assistir, clicando no ícon sorridente (smiley) antes de partilhar um post e seleccionar “a ver”.
Ao longo do torneio, o Facebook prevê revelar diferentes estatísticas (como, por exemplo, quantas pessoas falaram sobre os jogos mais importantes ou quais os estádios mais populares, isto é com maior número de “check-ins”).
Recorde-se que já em Abril o Facebook estava a preparar uma oferta publicitária específica para o Campeonato do Mundo de Futebol. A maior rede social do mundo apresentou aos seus maiores anunciantes ferramentas de segmentação que permitem direccionar as mensagens publicitárias para os utilizadores que expressaram interesse no Campeonato do Mundo.