Facebook dá-lhe conversa sobre Mundial

World Cup Fandom Map_rsPopular no Mundial (Trending World Cup em inglês) é o nome da experiência disponibilizada pelo Facebook para acompanhar o Mundial.
“Os desportos são inerentemente “sociais” e durante os maiores eventos desportivos as pessoas usam cada vez mais o Facebook para se conectarem aos amigos, elogiar as suas equipas e jogadores ou descobrir os últimos resultados e principais destaques”, explica o Facebook. E o Mundial de 2014 não será excepção sendo de esperar que milhões de fãs de futebol de todo o mundo se juntem à conversa no Facebook

No Popular no Mundial será possível aceder aos últimos resultados, aos principais destaques dos jogos, ao feed de notícias especial com publicações em tempo real dos amigos e as actualizações mais relevantes dos jogadores e das equipas. Será ainda disponibilizado um mapa interactivo que mostra onde os fãs dos jogadores de topo se encontram no mundo. Adicionalmente os utilizadores podem partilhar os jogos a que estão a assistir, clicando no ícon sorridente (smiley) antes de partilhar um post e seleccionar “a ver”.

Ao longo do torneio, o Facebook prevê revelar diferentes estatísticas (como, por exemplo, quantas pessoas falaram sobre os jogos mais importantes ou quais os estádios mais populares, isto é com maior número de “check-ins”).

Recorde-se que já em Abril o Facebook estava a preparar uma oferta publicitária específica para o Campeonato do Mundo de Futebol. A maior rede social do mundo apresentou aos seus maiores anunciantes ferramentas de segmentação que permitem direccionar as mensagens publicitárias para os utilizadores que expressaram interesse no Campeonato do Mundo.

Artigos relacionados