Facebook com receitas superiores a dois mil milhões de euros

facebook_2_rsNo segundo trimestre deste ano, o Facebook registou uma subida de 61% face aos 1,3 mil milhões de euros em igual período de 2013, com as receitas da empresa a alcançarem os 2,2 mil milhões de euros.

A publicidade foi o principal contributo para estes resultados, representando perto de dois mil milhões de euros, um aumento de 67% face ao período homólogo do último ano. A publicidade em dispositivos móveis assinalou um aumento nas receitas de 151%, representando 62% do total das receitas publicitárias. Outros pagamentos e taxas renderam à empresa de Mark Zuckerberg 174 milhões de euros.

Entretanto, e no campo da publicidade, a Facebook Creative Shop, a OMD, a Arc WW e a Franestore produziram, em parceria com a McDonald’s, a campanha Fry Futbol, no âmbito do Mundial de Futebol 2014, no Brasil, tendo agora sido anunciado o impacto desta campanha. Composta por 30 vídeos que ilustravam alguns momentos de futebol, recorrendo a batatas fritas como jogadores de futebol, estes vídeos chegaram, diariamente, a 37 países europeus, tendo-se recorrido às ferramentas do Facebook para o efeito.

No total, a campanha alcançou mais de 125 milhões de utilizadores, provenientes de 158 países.

Artigos relacionados