Facebook com novas regras para proteger anunciantes
O Facebook anunciou que irá implementar, a partir de hoje, um novo processo de revisão que irá restringir o aparecimento de anúncios ao lado de Páginas e Grupos que contenham “conteúdos controversos”.
Desta forma, a rede social pretende evitar que certas marcas sejam associadas, de forma negativa, a Páginas e Grupos que “contenham qualquer tipo de violência, seja esta de natureza visual ou sexual”, anuncia o Facebook numa nota publicada no seu blogue oficial. “Apesar de já termos políticas rigorosas de revisão de conteúdos que colidam com os nossos termos, reconhecemos que temos de fazer mais para prevenir situações em que anúncios são mostrados ao lado de Páginas e Grupos controversos. Por isso, estamos a tomar a iniciativa”, lê-se na mesma nota.
A medida vai aumentar o número de Páginas e Grupos com restrições à publicidade. No final da semana passada, a rede social já eliminou (de forma manual, nesta primeira fase) os anúncios de todas as Páginas e Grupos identificados à luz da nova política.
“Antes desta mudança, uma Página com conteúdo adulto podia ser identificada para receber anúncios do lado direito; a partir de agora, nenhum anúncio será exibido em Páginas com este tipo de conteúdo”, assegura a rede social liderada por Mark Zuckerberg.