Facebook com maior fatia do mercado de publicidade nos EUA
De acordo com um relatório da empresa de investigação de marketing comScore, quase um quarto dos anúncios visuais vistos na Web no terceiro trimestre, nos Estados Unidos, estava no site Facebook, tornando a rede social atractiva tanto para utilizadores como para anunciantes. A participação de 23,1% do Facebook no mercado de publicidade visual online cresceu significativamente, face aos 17,7% por cento do segundo trimestre, valor que contrasta com os 11% do segundo colocado, Yahoo.
Presentes no ranking da comScore, para além da já referida Yahoo, estão também as empresas Microsoft, News Corp e Google, com valores de visualizações de anúncios no terceiro trimestre a serem ultrapassados pelo Facebook.
Segundo a empresa de estudos eMarketer, citada pela Exame brasileira, prevê-se que o mercado de anúncios visuais online nos EUA cresça cerca de 13% já em 2010, para 8,56 mil milhões de dólares. Em termos de vendas de anúncios, e ainda de acordo com a eMarketer, o Yahoo deve permanecer em primeiro lugar este ano com uma fatia de 15,4% do mercado, ocupando o Facebook a segunda posição, com 9,5% de participação.