Facebook bane anúncios que prometam cura para o coronavírus

Anúncios que prometam uma cura para o coronavírus serão banidos do Facebook. A rede social liderada por Mark Zuckerberg está a apertar as regras no que diz respeito a conteúdos relacionados com o surto, segundo adianta o Business Insider. O objectivo será limitar a propagação de desinformação.

Serão banidos também anúncios que garantam ter a solução para a prevenção do vírus ou que tentem criar uma “sensação de urgência”. Porta-voz do Facebook explica que também foram desenvolvidas políticas para outras secções da rede social, como é o caso do Marketplace.

No fim de Janeiro, o Facebook já tinha anunciado que iria tomar medidas adicionais para ajudar a combater conteúdos duvidosos relacionados com o coronavírus. Na altura, assegurou que iria remover informações falsas sobre o surto, que tenham sido sinalizadas por organizações mundiais de saúde e autoridades locais.

No entanto, os esforços desta rede social poderão não ser suficientes. Segundo indica a mesma publicação, alguns utilizadores estão a recorrer a grupos no Facebook para comprar e vender máscaras faciais em grandes quantidades. Esta prática poderá ser particularmente perigosa porque coloca em causa a disponibilidade deste artigo para profissionais de saúde.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...